Caixas de Polietileno

As caixas-d'água de polietileno da Casalit são fabricadas pelo processo de rotomoldagem mecanizado, assegurando um produto de alta qualidade e que atende às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Características

De concepção moderna, o projeto oferece o que há de melhor em caixas-d'água, tendo como características principais:

  • Polietileno
  • Leveza
  • Proteção contra UV (raios ultravioletas)
  • Resistência ao manuseio e transporte
  • Fechamento sob pressão. Dispensa acessórios como porcas e parafusos
  • Facilidade de instalação
  • Facilidade de limpeza
  • Versatilidade para qualquer obra
  • Otimização no transporte e estoque, em função do projeto
Caixas d'água

Dimensões da caixa Tradicional

Tradicional

Dimensões da caixa com Rosca

Rosca

Assentamento

Assente a caixa sobre superfície plana e nivelada, isenta de pedras ou detritos que possam danificá-la. Para estrados de madeira, utilize um espaçamento máximo de 7 cm entre as tábuas. A área de apoio deve ser maior do que a base da caixa-d'água, deve ser instalada em local ventilado e acessível e não deve ser apoiada no solo ou enterrada (total ou parcialmente).

Furação

Para a furação da caixa, nos pontos apropriados para essa finalidade (rebaixos planos localizados nas laterais da caixa), utilize preferivelmente serra copo compatível com flange 3/4" para as tubulações de entrada de água e saída do extravasor (ladrão) na parte superior. Na área inferior, utilizar preferivelmente serra copo compatível com flange 11/2" (Des. 1), a 2 cm do fundo. A furação da caixa poderá ser feita com broca fina com sucessivos furos sobre a circunferência do diâmetro desejado e posterior acabamento com lixa fina.

A superfície é plana para a melhor aderência do flange, determinando que o flange fique sempre perpendicular à parede, evitando vazamentos. Existem 4 rebaixos para assentamento do flange de entrada de água e do "ladrão"e 4 rebaixos para os flanges de saída de água. Utilize flanges com anel de borracha para vedação.

Instalação

A tubulação deverá sempre ficar perpendicular à parede da caixa devido ao rebaixo para a entrada do flange, que deverá ser apertado o suficiente para garantir a junção ideal das peças sem danificar o flange ou a caixa. Quando instalada externamente, utilizar as alças para fixar os tirantes à estrutura de apoio.

Limpeza

Limpe cuidadosamente a caixa após a instalação. A limpeza deve ser feita pelo menos duas vezes ao ano. As superfícies interna e externa lisas tornam a limpeza prática e rápida. Basta um pano úmido. Não requer uso de água sanitária nem escova.

Fixação da tampa

A partir de avançados conceitos de tecnologia, a tampa é travada por pressão, dispensando o uso de acessórios como parafusos, porcas ou presilhas.

abnt

Resistência

Fabricadas em polietileno de grande resistência, suportam pressões, impactos e quedas acidentais. Sua exclusiva proteção UV (ultravioleta) contra raios solares danosos garante a durabilidade e resistência a intempéries e à proliferação de microorganismos, além de reduzir a absorção de calor.

Armazenagem

A caixa-d'água de polietileno Casalit é extremamente leve, facilitando a armazenagem, racionalizando espaço em pátios e canteiros de obra. O empilhamento das caixas deve ser feito em superfície plana e com o fundo para baixo. Evite o acúmulo de água parada, tampando a última caixa da pilha.

Transporte

Com a caixa-d'água de polietileno Casalite o transporte fica bem mais econômico. As caixas devem ser dispostas em fiadas no sentido da altura da carroceria.

Produtos seta

  • telhas
  • blocos
  • pisos
  • caixas d'água

Casalite Indústria e Comércio de Materiais de Construção Ltda. ® 2016. Todos os direitos reservados.