Pisos

O pavimento intertravado de concreto também é produzido utilizando-se as avançadas máquinas Piorotti, conferindo aos mesmos características físicas e mecânicas que lhe garantem regularidade de medidas, menor porosidade e maior resistência à compressão e à abrasão. Fatores que garantem durabilidade e forte redução dos custos de manutenção, resultando em melhores relações custo/benefício quando comparados a outros produtos e outros materiais.

Flexibilidade e Qualidade

A beleza, flexibilidade de design e a variedade de cores dos pavimentos disponibilizados pela Casalit proporcionam interessantes efeitos visuais, que valorizam as obras e podem ser ainda utilizados para sinalização e demarção de entradas, saídas, estacionamentos, calçadas e ciclovias.

A sua instalação é muito simples, sendo assentado diretamente sobre fino colchão de areia ou pó-de-pedra (em geral 4 à 7 cm) e dispensando a execução de contrapiso e rejuntamento por argamassa.

O travamento das peças ocorre com o preenchimento das juntas com areia fina, conferindo-lhes capacidade de transmissão lateral das cargas entre as unidades, tornando este tipo de pavimento ideal para qualquer tipo de obra de pavimentação, desde pequenos passeios ou calçadas até postos de gasolina ou pátios portuários.

Outra importante característica deste produto é a exigência de bases menos espessas, devido à maior distribuição das cargas dadas pela capacidade de transmissão lateral de esforços entre as peças. O produto ainda conta com a simplicidade para a manutenção de instalações subterrâneas, uma vez que as peças podem ser removidas e recolocadas após a conclusão do serviço, sem a necessidade de utilização de equipamentos pesados que se traduzem em elevados custos de reparo do pavimento aberto.

Pisos

Pavimentação 16 Faces (Classe 35 MPa)

16 Faces

Pavimentação Retangular (Classe 35 MPa)

Retangular

Pavimentação Raquete (Classe 35 MPa)

Raquete

Pavimentação Meio-Fio

Meio-fio

Pavimentação Pisograma

Pisograma

Beleza e Economia

A maior durabilidade, características de drenagem natural e permeabilidade, resistência à abrasão e anti-derrapagem, aproveitamento 30% superior da iluminação natural e redução de até 4°C da temperatura ambiente quando comparado com o pavimento asfáltico, e a redução de custos de manutenção, tornam este pavimente imbatível em qualquer análise de custo, benefício e estética. Talvez, por todas estas características, o uso deste tipo de pavimentação remonte às antigas estradas do Império Romano, tendo sido modernizado para a versão atual ainda nos anos 40, na Holanda, de onde se espalhou rapidamente para a Europa Ocidental e América do Norte.

Produtos seta

  • telhas
  • blocos
  • pisos
  • caixas d'água

Casalite Indústria e Comércio de Materiais de Construção Ltda. ® 2016. Todos os direitos reservados.